segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cortejo de bonequeiros é destaque de hoje!


[ professor Olaf Stevenson, do espetáculo Le polichineur de tiroirs, um dos destaques desta segunda-feira ]

Seis apresentações nas ruas e em teatros, mais um cortejo de bonecos pelo centro de Florianópolis, são alguns dos destaques desta segunda-feira (21) no 4º Fita Floripa - Festival Internacional de Teatro de Animação.

O cortejo sai dos jardins do Palácio Cruz e Sousa, às 16h, com a presença de vários diretores teatrais, atores, pernas de pau, bonequeiros e um bloco de maracatu, o Arrasta Ilha. A “procissão” ocorre logo após a encenação de As Aventuras de Uma Viúva Alucinada, do Grupo Mundaréu, de Curitiba, que começa uma hora antes, às 15h.

Do palácio, o cortejo caminha em direção ao Largo da Alfândega, onde encontrará o professor Olaf Stevenson, personagem da peça Le Polichineur de Tiroirs, do grupo belga Chemins de Terre, que se aprensenta às 17h.

Dentro das variadas possibilidades que o teatro de animação e de rua oferece, os dois grupos trabalham com linguagens distintas. O Mundaréu, que recebeu o Prêmio de Teatro Myriam Muniz de 2009, constrói seus espetáculos a partir de formas e conteúdos da cultura popular, aliando sua dramaturgia com a presença de bonecos, teatro de máscaras, dança e música.

Já o grupo belga Chemins de Terre, com Le Polichineur de Tiroirs, apresenta uma versão do clown, construindo seu espetáculo principalmente através da manipulação de objetos inusitados.
Outras três apresentações, agora em salas fechadas, fecham o segundo dia do Fita, todas às 20h.

Toda a programação pode ser vista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário