domingo, 12 de junho de 2011

Abrem-se as cortinas do 5º Fita Floripa!

Hoje, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o Fita Floripa inicia sua quinta temporada com o espetáculo Keskusteluja, da companhia filandesa WHS - uma parceria entre o malabarista Ville Walo e o mágico Kalle Hakkarainen. Trata-se de uma desafiadora obra do novo circo experimental, rica em montagens que combinam projeções de vídeo e trabalho corporal. A peça celebra também uma data importante para o Fita Floripa, que completa cinco anos trazendo novas linguagens e propostas aos palcos dedicados ao teatro de animação. 


A equipe de produção do Fita Floripa está com a corda toda para oferecer aos espectadores uma programação inesquecível, não apenas pela qualidade dos grupos selecionados pela curadoria do Festival, mas pelo empenho de todas as pessoas envolvidas na organização em proporcionar bem-estar e um clima de muito intercâmbio entre espectadores, artistas e estudantes de Artes Cênicas.


Antes do espetáculo de abertura, contamos com a intervenção da atriz catarinense Cristina Lopes, cujo personagem Curupira brinca com o público contando causos e fazendo rimas populares no espaço do Centro de Cultura e Eventos. A movimentação pelas ruas da cidade e pelos corredores dos locais de apresentação é uma constante durante o Festival, sempre oferecendo um lugar aconchegante ao público e surpreendendo os desatentos. 


Nesta segunda-feira, artistas e entusiastas do teatro vão se reunir nos jardins do Palácio Cruz e Sousa para a saída do Cortejo de Bonecos, programada para as 15h, promovendo um passeio animadíssimo pela região central de Florianópolis na companhia do bloco de Maracatu Arrasta Ilha, do Boi de Mamão Arreda Boi e do grupo teatral porto-alegrense De Pernas Pro Ar, que leva seus bonecos gigantes.


Aproveite mais oito dias de Festival (na capital e no interior) com espetáculos gratuitos e a preços populares, intervenções artísticas e muitas trocas culturais abertas a todos!


Bom Festival!

Nenhum comentário:

Postar um comentário